ter saudades é...

  • 3
Já não chegava a dor de bater com o dedo mindinho no canto de uma mesa, a dor de partir um osso qualquer do nosso corpo... Já não bastava estas e outras tantas dores físicas teríamos também de sentir a dor da saudade. Diferente...daquelas que não mata mas mói...mói e mói muito...Mói ao ponto de desligar-mos do resto e ignorar por completo. Mói ao ponto que, em certos casos, faz-nos acreditar que à volta a dar e há regresso. Ilusões que o cérebro cria das sensações que já foram um dia...únicas.
Perdemos a noção do tempo e pela cabeça passa um filme em câmara lenta, silhuetas um pouco desfocadas são suficientes para sentir o momento como se fosse real. A sensação que queremos que não termine...que deixe de ser apenas uma ilusão.

"Saudade e nostalgia não passa de fantasia que o cérebro cria, o que me irrita."

Saudades de quem já não está, saudades de quem deixei partir. Saudades do que já foi e já não será, do que poderá ser, do que será mas ainda não é...ter saudade é ....


3 comentários:

  1. Tenho lido em varios blogs falar de saudades... (no meu, inclusive)!

    É um sentimento tão bonito e tão ruim ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  2. saudade que é uma palavra tão nossa, tão portuguesa e com um sentimento tão rico. dispenso sentir saudade mas faz tão bem por vezes!

    ResponderEliminar