maquina do tempo

  • 3
E se a maquina do tempo existisse? Que faria? Usava-a ou ficaria quieto? Questões que surgem fruto dos arrependimentos do passado. A história seria outra se optasse por outra porta, mas pensar sobre isso é um erro (?) que todos cometemos. "E se tivesse virado à esquerda em vez de ter seguido em frente?", "E se tivesse dito alguma coisa?". Mil e uma questões que nao terão resposta.

Supondo que existia uma espécie de Delorean, tal como no filme do regresso ao futuro, que faria? Voltava atrás, faria coisas que não fiz e outras que não voltava a fazer. Não mudava tudo, mas mudava o essencial.

3 comentários:

  1. Por isso é que devemos ou deveríamos fazer as coisas com a convicção que não vai haver margem para arrependimentos ou ses, ou mas pelo caminho. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O arrependimento faz parte da vida, faz-nos crescer e ver que poderíamos fazê-lo de outra maneira. Erros para não voltar a cometer.
      Não vejo mal em voltar atrás e corrigir, há sempre uma segunda oportunidade :P

      Mas não discordo com o que disseste.

      Eliminar
  2. Já te sentiste preso num pensamento...
    Pensamento este que te impossibilitava de viver intensamente o presente... Vestiste a "capa" da segurança, mas esta era despida nos momentos de silêncio que te levavam a reflexão introspectiva, surgindo desta forma as perguntas para as quais não tinhas respostas..
    Sentias que estavas num labirinto...
    Espero que tenhas encontrado o caminho...

    ResponderEliminar