diz-me...

  • 3
...quantas vezes já foram abordadas por desconhecidos na rua, e qual a mais original... a que até hoje não se esqueceram.


3 comentários:

  1. Esta vez :P
    http://thepurpleicecream.blogspot.pt/2012/12/estranhos-amigaveis.html
    lol e uma que nunca mais me esqueci, vinda de um trolha (claro!) "Oh cara linda, tens cá uns alicerces...". Ri-me tanto que ele ficou incomodado!

    ResponderEliminar
  2. Algumas vezes, maioritariamente sem originalidade nenhuma. Mas lembro-me de duas engraçadas:

    1) Numa universidade, fora do país, um rapaz aproximou-se com ar de quem estava perdido e perguntou se podia ajudá-lo. Eu respondi que sim e perguntei para onde queria ir. "Oh... I'm definitely going your way" e sorriu com ar de quem tinha cometido uma travessura.

    2) Passei ao lado de uma banca com informação sobre uma instituição conhecida e o rapaz que se encarregava de esclarecer dúvidas aos interessados saiu do seu posto e veio perguntar-me (nessa altura sentada à espera de um comboio) se não queria ser informada. Agradeci e disse que não. Ele insistiu e ali mesmo, sentando-se ao meu lado, enumerou algumas vantagens da adesão. Eu referenciei o óbvio -- estavam pessoas na banca de informação à espera dele, realmente interessadas no que oferecia -- e perguntei porque estava a tentar convercer-ME. A resposta foi tão honesta que, em vez de me afastar, me provocou uma gargalhada:

    - Porque sem preencher a ficha de adesão não vou saber o teu número de telefone, e não poderei mandar uma mensagem a dizer que tive vergonha de to pedir quando passaste e que estou a arriscar ser despedido por usar informação confidencial.

    ResponderEliminar
  3. Não as contei. Mas talvez uma meia dúzia de vezes. Quanto à mais original, não dá para contar. Pelo menos, se não tivesse sido comigo e me contassem, não acreditaria...

    ResponderEliminar