desculpe foi engano

  • 1
Chuva intensa. Um vento inquietante que fazia ranger os dentes por diversas vezes, talvez porque a roupa que usava já estava encharcada e o frio ainda arrefecia mais o corpo. Poças de água que «cuspiam» as pessoas quando eram pisadas por um carro a alta velocidade.
Ao fundo lá estava ela, de costas, com os livros na cabeça a substituir o guarda chuva que provavelmente se tinha esquecido dada à pressa que tinha, a roupa estava colada ao corpo de tão encharcada que estava.
Aproximei-me para lhe ajudar, o guarda chuva não era grande mas o suficiente para lhe ajudar a atravessar a estrada até à paragem de autocarro.
'Quer ajuda?' disse eu
'Pode ser, obrigada' disse ela com um surpreendido
'Han ok' respondi eu ainda mais surpreendido

Não era ela, era uma rapariga que tinha o mesmo jeito de andar, o mesmo estilo, a mesma cor de cabelo que ela...mas não era ela. Ajudei-lhe a atravessar a estrada agradeceu-me com um sorriso.
Fui-me embora embaraçado mas com um bom início de dia.

1 comentário: