história do dia

  • 8
No relógio de pulso apenas se vê o ponteiro das horas que se vai afastando do número seis, o dos minutos tem frio e esconde-se na manga do casaco. À estação chega um comboio a uma baixa velocidade e prestes a parar, uma rapariga dos seus vinte anos chega-se e posiciona-se junto ao elevador fazendo cálculos de que é ali que uma das portas irá ficar. Após um desviar de olhar refaz os cálculos e afasta-se uns centímetros para um dos lados...por breves segundos dá uma volta em torno de si mesma com uma cara de indecisão. Parece ganhar coragem e de centímetros passam a metros a distância que percorreu na mesma direcção após o comboio ter passado por si até parar. Parece curiosa.
Junto a ele...ele desvia o olhar para trás, e ela faz o mesmo, a pensar na distância que ela acabou de percorrer e verifica que entre a sua posição e a posição onde inicial estão mais três portas.
Já lá dentro a troca de olhares é momentânea e ela rapidamente vira as costas. Segundos depois, e durante a viagem, deixa a sua posição de conforto e vira-se de lado, permaneceu assim...com um olho no burro e outro no cigano, até chegar à estação onde saíra.


Isto é mais uma história de gente que não tem mais nada para fazer no comboio.

8 comentários:

  1. Eu a pensar que tinhas ido falar com a rapariga! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou muito de actos com desconhecidas no comboio. Fiz uma vez, ainda este ano mas já fora dele...não foi lá muito bem mas também não posso dizer que tenha sido mau

      Eliminar
    2. Daquela vez? Vi-a mais dois ou três dias, um deles eu falei e ela não respondeu no dia seguinte ela saiu do passeio para vir na minha direcção quase para saltar para os meus braços...eu disse bom dia e ela respondeu cada um seguiu o seu caminho desde então nunca mais a vi. Foi parvo acredita :P
      Mas não é motivo de desmotivação :)

      Eliminar
    3. Ao menos já te diz também bom dia... :)

      Houve evolução! :D

      Eliminar
  2. Gostei da descrição... :) Senti-me a um canto a observar...

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de ser observadora... um dia hei-de escrever sobre as coisas que se vão passando no autocarro :)

    ResponderEliminar