assim também eu escrevo um livro

  • 5
"Fifty Shades of Grey" ou como se diz por cá "Cinquenta Sombras de Grey"...o livro do momento. O livro que todas as mulheres (as que já leram)  falam como uma criança fala da saga Harry Potter.
Do seu conteúdo desconheço mas após uma breve pesquisa, rapidamente deu para ter uma vaga ideia sobre do que se trata. Sexo...sexo e mais sexo...pelo meio muitas cordas, chicotes e outros elementos de sadomasoquismo (corrigem se estiver errado).

Quanto à escritora. Uma mente perversa, o desejo de ter uma actividade sexual e o desejo de realização das suas fantasias fez com que ela escrevesse este livro, é a imagem que me vem à cabeça quando olho para a sua foto. Imagino que aquilo seja uma espécie d'O Segredo na tentativa de (re)descobrir a mente perversa de cada mulher. A abranger uma faixa etária dos dezoito aos sessenta e cinco, entre as quais as curiosas, as solteiras e as infelizes com a relação que têm no momento, este livro...é mais um entre tantos.


5 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro e não acabei... o tipo de escrita não me cativou e então está para lá encostado. Não cheguei sequer à parte do "regabofe", o que li parecia novela mexicana!
    Não critico quem gosta, não critico a sua autora... acho que a tanta polémica que existe em torno dele é porque o sexo ainda é tabu! Então se vem uma "mulher" escrever sobre ele e, pior ainda, escrever sobre fantasias e afins... só isso é motivo para ser mais que polémico.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gostava de ler essa Trilogia. Bem que alguém me podia oferecer a trilogia ou o primeiro livro no Natal.

    ResponderEliminar
  3. Humm... não li, ainda. No entanto, discordo do teu raciocínio. Porque parece-me que o que salta a negrito no teu post, é o facto de ser uma mulher. E, aquela mulher, por ter o aspecto que tem. Ter as ideias que tem. Contudo, penso que temos que ver as coisas num todo. E isso, quanto a mim passa essencialmente pela essência da escrita. A capacidade da mesma. Independentemente do tema envolvido. Porque sinceramente, não é para todos, baterem recordes de vendas como tem sido. E, também, não é para todos escrever e ter sucesso. Porque escrever só por si, todos podem fazer. Uns rabiscos aqui, outros aquli, mas escrever algo com principio-meio-e-fim, isso sim - volto a repetir: independentemente do tema em si - não é para todos, não.

    O que me choca, é nos dias que correm, ainda existir tantos tabus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Essência, A ideia que tenho é que se fosse escrita por um homem não teria o mesmo impacto, mas isso não se põe aqui. Quanto à fama, há tanta coisa que ganha fama que ninguém sabe como é que isso acontece.

      Não tenho tabus em relação ao falar sobre sexo, mas também acho que é um tema que perde a piada quando se fala demasiado abertamente com toda a gente. Não digo em relação a família ou companheira/o, mas sim falar que esteve com Y e que fizeram sexo na posição X e depois fizeram o Z enter amigos

      Eliminar