amanhã é mais um dia

  • 2
Amanhã é mais um dia...mais um dia em que vou ver exactamente as mesmas pessoas que vi ontem, ante-ontem, na semana passada e no mês passado....no mesmo sítio e muitas delas a fazerem exactamente o mesmo que faziam no dia em que as vi pela primeira...segunda...terceira e quinquagésima vez. Umas desviam-se de carros porque o passeio faz confusão, outras puxam os colarinhos do casaco para cima porque o frio lhes acaricia o pelo. Umas teimam em fazer corridas de salto alto pela rua abaixo, outras sentadas e outras tantas de pé saboreiam o café pela manhã porque...já é vício. Umas seguram-se para não caírem no meio do transporte público outras fecham os olhos e educadamente ou com falta dela vão andando até se aninharem num buraco qualquer. Umas correm para ele outras...as mais preguiçosas, ou inteligentes, esperam pelo próximo que não tarda em chegar. Umas choram de felicidade outras de tristeza, umas do frio ou da possível alergia que possam ter. Umas sorriem outras mostram o seu já conhecido ar rezingão. Umas avaliam a peça que está diante delas outras não ligam. Umas vêem o seu reflexo em tudo o que é sítio outras, arranjadas ou desarranjadas, não se interessam por isso.

Por um lado sabe bem ter esta monotonia, mesmo sabendo o que vou encontrar a partir do momento em que ponho o pé fora de casa haverá sempre algo novo nesse dia, acontecerá sempre algo diferente, porque mesmo que mínimo eu darei conta...ou pelo menos imagino que possa ter acontecido. Seja a rapariga do lado a dar-me os bons dias pela manhã, ou uma qualquer rapariga do comboio a usar o meu corpo como repouso matinal ou pura e simplesmente uma desconhecida no autocarro expressar um obrigada com toda a pompa e circunstância. Ou então, a caminho do almoço, uma outra rapariga a cada passo que dá olhar para trás com receio (ou não) do que eu possa fazer. Devo dizer que todas estas últimas já aconteceram sem tirar nem pôr...É a monotonia do dia a dia à qual acostumamos.


amanhã é mais um dia...amanhã haverá mais uma história para contar

2 comentários:

  1. Esses pequenos grandes momentos são tão bons.. Essas pequenas observações que vais fazendo durante o dia, o contacto visual com pessoas desconhecidas, essas pequenas coisas por vezes mudam logo o nosso dia para melhor! É por isso que eu gosto tanto de andar de comboio, a troca de olhares, as pessoas e momentos que observamos.. Fantástico, fantástico, gosto sempre do que escreves!

    ResponderEliminar