tempo de antena

  • 1

Certas mulheres deveriam receber um prémio por conseguirem palavrear. Nem todas...só algumas.

Diz-se que quando uma mulher está interessada num homem gosta de falar com ele, dialogar, conversar ou até desconversar. Por sua vez, diz-se que quando uma mulher não está interessada fala o mínimo indispensável, desde "olá tudo bem?" até ao "até à próxima.".

Agora a questão é, haverá um meio termo?
Aquela mulher que sabe quando tem que parar sem ficar a pensar que já está a falar à demasiado tempo. A que não seja preciso nós a certa altura só termos como resposta o pois, sim, não ou talvez. Ou a que não seja preciso arrancar as palavras a ferro.

Aqui há dias apresentaram-me uma rapariga e tivemos a falar um bocado, uns dez minutos. E a ideia com que eu fiquei foi a de...."porra que ela gosta mesmo de falar".

Conheço todos o tipos, as que "falam e continuam a falar", as que "não falam", ou as que "falam e depois não falam e que voltam a falar passado um tempo".

Não sou muito de conversas, mas como qualquer pessoa gosta de falar no momento certo, na altura certa e a quantidade certa.
Gosto daqueles momentos em que começo no tema A e acabo no Z sem nos apercebermos que pelo meio passou todo o abecedário.



1 comentário:

  1. Eu converso muito! Sobre tudo e mais alguma coisa, mas tenho um "contra": faço muitas perguntas... xD
    Deve ser da vida que levo, e já me alertaram em relação a isso, mas quando vejo que a pessoa não está a reagir à conversa gosto de "picar" e perguntar a sua opinião sobre algo. Note-se que nunca, mas nunca, pergunto coisas pessoais, ou pelo menos demasiado pessoais, não é no sentido de coscuvilhice que o faço, mas de tentar perceber a postura da pessoa perante o que nos rodeia.
    Pode ser defeito, ou não.

    ResponderEliminar