solteira

  • 7
A mulher solteira tem facilidade em ficar emocionalmente doente...melancólica e com uma facilidade de coleccionar depressões.

Na rua sente-se frágil. Olha em redor e nuns escassos segundos já deu conta que está rodeada de casais das mais diversas idades, numa luta de línguas ou num aconchego tudo serve para captar a sua atenção e relembrar da sua actual situação.
No trabalho as colegas queixam-se da sua vida pessoal, umas dos namorados ou dos maridos, outras dos amantes ou das suas conquistas da noite anterior...ou do dia que já passou à muito. Ela ouve e esconde a sua raiva.
Em casa, a televisão não ajuda, só piora. A música é a única alternativa e entre tantas escolhe uma que relembra os bons velhos tempos ou aqueles pelo qual gostaria de passar.

O tempo passa e lá fora é como se estivesse sempre a chover, nuvens que teimam em desaparecer. 

Qualquer casal que passa por ela, ela imagina estar naquela situação...feliz.

7 comentários:

  1. Eu só fico assim quando estou perto dos "dias difíceis do mês"... :s

    Hormonas, é o que é! Mais vale fugir...! eheh :D

    ResponderEliminar
  2. O que vale é que essa é apenas a visão negativista...

    ResponderEliminar
  3. Não concordo muito... Acho que a mulher, pelo menos eu, não tem assim tanto medo de estar sozinha. Essa visão deprimente é só uma situação ao acaso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente acaba por ficar em baixo um dia por estar sozinho/a. Acho que é tudo uma questão de tempo. Falo por mim...tenho dias em que prefiro estar sozinho e penso que ainda bem que não tenho namorada e outros em que uma faz muita falta.

      Eliminar
  4. Credo, que barbaridade! Desculpa, mas foi o que pensei ao ler isto. Não generalizes dessa forma. Nem todas as solteiras andam aí a cortar os pulsos por estarem solteiras. Nem todas as solteiras olham para os casais com melancolia, e nem todas as solteiras gostariam de estar noutra condição que não a sua. Cada pessoa é uma pessoa, com a sua maneira de ser, de estar na vida, com os seus desejos, vontades e objectivos. Nem toda a gente deseja viver a dois. E além disso, ser-se solteira não significa ser-se solitária. Uma solteira é livre para ter companhia quando quer e estar sozinha quando lhe apetece. E acredita, uma mulher solteira só não tem companhia se não quiser. Eu prezo muito a minha individualidade, a minha liberdade, a minha solteirice, e não sinto inveja nenhuma dos casais que vejo à minha volta. pelo contrário, quanto mais os vejo, mais gosto de ser solteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê bem-vinda e quanto ao pedido de desculpas é escusado. Escreves o que queres que não tenho problema com isso ;)
      De qualquer forma não era preciso chegar a extremos, o post não foi escrito com a ideia de que todas as mulheres solteiras andam por aí a chorar baba e ranho pelos cantos da casa, também não quer dizer que seja mentira na sua totialidade. Existem...não são é todas.

      Eliminar
    2. Ok, a intenção não era chegar a extremos, apenas contrapor essa ideia que muita gente tem. O que li aqui é o que oiço muitas e muitas pessoas dizerem sobre as/os solteiras/os. Por norma, quem o diz são exactamente as pessoas que nunca gostaram de o ser, por mil e um motivos, e custa-lhes acreditar que exista quem pense de forma diferente. Talvez por ouvir tanto isso, tenhas levado por tabela, apenas isso:)

      Eliminar