é tudo uma questão de perspectiva

  • 4

Se perguntarem a qualquer pessoa como desenharia a típica mulher portuguesa, a nível de estatura, fariam-na certamente baixa. A média de altura das mulheres portuguesas deve rondar o metro e sessenta e seis por isso uma rapariga com um metro e oitenta chama sempre à atenção.

Quando se está à espera do comboio é engraçado notar a diferença de alturas entre mim e qualquer mulher que passe. Desde as que me dão pelo umbigo até às que se esticassem o braço para cima eu não chegaria lá sem saltar.
É estranho passar por uma mulher que para me cumprimentar tenha que se baixar um pouco ou que eu ao passar por ela chegue apenas ao ombro. Não passo de um anão.

Diz-se por aí que "a mulher quer-se é pequenina como à sardinha". Dos gostos dos outros não me pronuncio, mas eu... não aprecio sardinha mas também não aprecio quem me ultrapassa por um bom bocado a minha altura. Aprecio uma mulher que de salto alto, não muito alto nem muito pequeno, esteja à minha altura. Uma mulher que eu consiga pegar ao colo sem termos primeiro que discutir quem é que pega ao colo a quem. Uma mulher que não tenha que me por de joelhos para brincar com a sua altura.

4 comentários:

  1. O teu texto fez-me rir muito nesta parte: "Uma mulher que eu consiga pegar ao colo sem termos primeiro que discutir quem é que pega ao colo a quem".

    Comecei a imaginar a situação ahah

    Eu faço parte dessa estatística... 1,60!! \m/

    Nunca ninguém se queixou. lol

    Eu cá também prefiro homens mais altos que eu! ahah :D Com a minha altura não preciso de me preocupar com essas coisas, no geral é tudo mais alto que eu! :)

    ResponderEliminar
  2. São pessoas como tu que me dão problemas, pá. No pouco alto dos meus 1,72m, a maioria dos rapazes ou são do mesmo tamanho que eu ou até ligeiramente mais baixos! E eu gosto de usar saltos altos. Damn.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8 centímetros de salto alto é pouco? (vendo bem se calhar até é, deve ser aquele sapato de executiva/"velhota")
      São pessoas com a tua altura que me fazem querer ser uns centímetros mais alto. Tens uma altura interessante, por isso damn digo eu :P

      Eliminar