mais que as mães

  • 6
Isto de andar de transportes públicos tem que se lhe diga...a viagem é tão monótona que temos que arranjar algum entretenimento até ao destino.
Como já li todos as direitos e deveres do utente da CP e como estamos em crise e os livros estão caros a minha diversão passa por tentar manter-me acordado. O caminho dura cerca de uma hora por isso tenho muito por onde pegar, cheiros, barulhos, até tiques cómicos que cada um tem. Tudo serve para distrair.

Hoje deu para constatar um facto, desde o caminho de casa até ao trabalho cerca de....70% da população que cruzo são do sexo feminino....

Chego a três hipóteses,
- A única coisa que presto atenção são os quadris femininos a balancear de um lado para o outro da avenida,
- A maior parte dos homens é rico e só anda de carro ou moto,
- Nascem cada vez mais mulheres,
- Ou estou num terceiro mundo e ainda não dei conta.

Agora a questão é....se há mais mulheres que homens porque é que eu estou solteiro....Não nasci torto, por isso ser coiso está fora de questão. Existem diversas hipóteses que demorariam muito tempo a enumerar por isso deixo aqui três, sou um 'jabardão', sou esquisito como o raio (não deixa de ser verdade), ou as mulheres conseguem ser mais esquisitas que eu (é possível)!

Podia estar aqui a escrever sobre este tema (deveras importante para a nossa sociedade) durante toda a madrugada mas vou deixar isto para outra altura.



6 comentários:

  1. Podes querer! Por vezes também já não sei para onde olhar! Sendo de metro ou de comboio! O melhor transporte para te manter "ocupado" é sem dúvida o autocarro!
    Eu tenho reparado nisso, mas na condução... Cada vez que olho para um carro é uma mulher a conduzir! :o
    Realmente somos mesmo muitas!!!

    O estar sozinho tem muito que se lhe diga... Eu tb estou sozinha e sei porque estou! Não ando com muita sorte nas minhas escolhas... Mas pronto, não falemos de coisas menos boas!
    O meu dia está mais azul... Vi o Fofinho do Metro! ^^ ahah
    Beijinhoooos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos carros, na rua, nos cafés, vocês estão por todo o lado. Se não vos respeitasse diria que anda por aí um vírus ;)

      Boa sorte aí para o resto do dia e esse tal senhor que te põe o dia de outra cor!

      Eliminar
    2. É verdade, andamos em toda a parte! :P ahah
      O Sr. que não faço ideia de qual será o nome...

      Eliminar
  2. Durante algum tempo andei 4 horas de autocarro por dia... :) e realmente a "camioneta" (como dizem no norte) é uma animação! O pessoal quase que cria amizades durante as viagens, vê-se de tudo e mais alguma coisa...

    Ao ler-te quase que poderia afirmar que era o meu irmão a falar! xD
    Exatamente igual: "se há mais mulheres que homens porque é que eu estou solteiro"! E só me resta dizer-lhe o que digo a ele: o vosso dia ha-de chegar! :)
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fui estagiar para Sintra para além de comboio também tinha que ir de "camioneta", também se sentia um ambiente mais familiar. Falava-se com toda a gente. Só faltava o pão e o vinho e era tudo uma família.
      Já no centro de Lisboa, apesar de ver todos os dias as mesmas pessoas já não é a mesma coisa.

      Eliminar
  3. Eu vou de comboio para o trabalho.
    Demoro cerca de 37min a 45min, se o comboio não atrasar.
    E quando não levo livro para ler (o que para mim é o horror e a tragédia), fico a observar toda a gente. E o que eu adoro ouvir conversas, topar tiques e imaginar o que as pessoas estarão a pensar.
    Mas isto só se tolera bem 1 dia... Fazer disto uma rotina era coisa para me esgotar, já que eu faço cada filme... Eheh

    ResponderEliminar